terça-feira, 29 de abril de 2014

NÃO SE CONFUNDAA!

Para quem ainda tem algumas duvidas em sinais de matematica...

TABUADA

Essa é a tabuada

alguns tipos de triangulos...

Um triângulo equilátero possui todos os lados congruentes, ou seja, iguais. Um triângulo equilátero é também equiângulo: todos os seus ângulos internos são congruentes (medem 60°),2 sendo, portanto, classificado como um polígono regular. Um triângulo isósceles possui pelo menos dois lados de mesma medida e dois ângulos congruentes. O triângulo equilátero é, consequentemente, um caso especial de um triângulo isósceles, que apresenta não somente dois, mas todos os três lados iguais, assim como os ângulos, que medem todos 60º. Num triângulo isósceles, o ângulo formado pelos lados congruentes é chamado ângulo do vértice. Os demais ângulos denominam-se ângulos da base e são congruentes. Em um triângulo escaleno, as medidas dos três lados são diferentes. Os ângulos internos de um triângulo escaleno também possuem medidas diferentes. Denomina-se base o lado sobre qual se apoia o triângulo. No triângulo isósceles, considera-se base o lado de medida diferente. Todos esses triângulos são os mesmos encontrados num plano de duas dimensões, porem em grandes extensões, como na superfície do planeta por exemplo, os ângulos para continuarem os mesmos é necessário que o comprimento dos lados sejam deformados ou seja ampliados em igual proporção ao perímetro da esfera. Triângulo equilátero Triângulo isósceles Triângulo escaleno Um triângulo retângulo possui um ângulo reto.1 Num triângulo retângulo, denomina-se hipotenusa o lado oposto ao ângulo reto. Os demais lados chamam-se catetos. Os ângulos agudos de um triângulo retângulo são complementares (ou seja, sua soma é igual a 90°). Um triângulo obtusângulo possui um ângulo obtuso e dois ângulos agudos. Em um triângulo acutângulo, os três ângulos são agudos(formando 180°). Triângulo retângulo Triângulo obtusângulo Triângulo acutângulo

segunda-feira, 14 de abril de 2014

a multiplicacao é uma maneira mt mais facil de somar varios numeros iguais juntos...

Ao lado da adição, da divisão e da subtração, a multiplicação é uma das quatro operações fundamentais da aritmética. Entenda como funcinoa essa operação. Imagine que numa adega estão armazenados vários tonéis de vinho. Cada parede da adega possui quatro prateleiras e em cada prateleira cabem seis tonéis. Dá muito trabalho contar todos os tonéis, um a um. Também é lento e dá trabalho somar - uma a uma - as parcelas iguais de tonéis distribuídos em cada prateleira. A solução encontrada para esse tipo de problemas é o princípio multiplicativo: construir um retângulo imaginário composto de quatro prateleiras, cada uma delas abrigando seis tonéis.

divisao com fracoes

A resolução da operação de divisão envolvendo frações depende de algumas informações importantes, como: • A divisão de dois números inteiros pode ter seu quociente (resultado da divisão) representado na forma de fração, desde que o divisor seja diferente de zero. Exemplo: a divisão dos números 10:13, pode ter seu quociente representado na forma de fração, assim: . • Ao efetuarmos a expressão: 45: (5x3) podemos resolvê-la da seguinte forma: 45 : (5x3) = 45:5:3 Resolvendo pela ordem das operações teremos: 45:(5x3) = 45:5:3 = 9:3 = 3. Com base nessas duas informações veja como podemos chegar ao quociente de uma divisão de duas frações. Considere a divisão , observe cada passo tomado para a sua resolução. A fração pode ser representada pela operação da multiplicação da seguinte forma: 3 = 1 x 3 4 4 Dessa forma, a divisão Como base nessa demonstração podemos concluir que: , que simplificado é igual a 2/3, dessa forma, podemos deduzir a seguinte definição para encontramos o quociente de uma divisão com fração: O quociente de duas frações é o produto da primeira pelo inverso da segunda.